Inicio

Decidi criar um novo blog.
Um blog só em português, onde eu possa falar dos meus trabalhos e dos trabalhos de outros colegas que fui conhecendo pela blogosfera.
Principalmente para falar dos trabalhos "feitos à mão" por este pais à beira mar plantado e também por esse mundo fora.Para falar de quem se recusa a estar parado, e que a actividade de "criar" é muito importante na sua vida.
Para falar de quem iniciou um hobby que se converteu em negócio de sucesso, e para quem se dedica simplesmente a ajudar os outros publicando ajuda para quem estiver interessado.
Vou tentar apresentar todos os meses um novo criador, todas as semanas um novo tutorial.
Depois, pretendo assinalar os posts e artigos de blogs que sigo que tenham algo a ver com o artesanato, e com o negócio do artesanato, como criar, como ultrapassar dificuldades, assim como como lidar com tanta criatividade.
Sim porque muitas ideias por vezes transformam-se em "impecilhos" ao acto de criar.
Não conheço tudo, nem sei tudo, isso sei de certeza, mas chegou a altura de partilhar o que conheço.
Neste periodo que vivemos, temos, antes demais, de deixar de ser egoistas e partilhar.
Partilhar conhecimentos, partilhar valores, ideias... porque sem partilhar não vale a pena criar.
E para isso preciso da vossa ajuda.
Desde respostas ao formulário que criei, que depois se converte em entrevista, até à apresentação de links de novos tutoriais, e até pedido de ajuda para tradução de alguns artigos ou tutoriais que necessitem.
Os meus conhecimentos, adquiridos por pura curiosidade pessoal e necessidade de estar constantemente a aprender algo novo, baseiam-se em ensinamentos de familiares, workshops e 90 % em pesquisa pela internet e  livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário