sexta-feira, 18 de julho de 2014

Trincar Uvas



Trincar uvas: actividade deliciosa e adequada às tardes de verão, mesmo que sejam como estas que temos tido com chuva; marca criada pela Joana Pedroso, com origem na actividade relatada alteriormente, para as suas peças maravilhosas em metal, fio de bordar, cordas de algodão.


A Joana Pedroso, criadora de peças de bijuteria com inspiração tribal, com geometria à mistura, é formada em conservação e restauro de papel (desenhos, aguarelas, mapas, livros,...),desde sempre se interessou por trabalhos manuais minuciosos, e daí ao desenvolvimento da técnica utilizada na criação das suas peças, há quatro anos, foi um salto.


Nascida e criada em Mucifal, uma pequena aldeia entre Sintra e o Oceano Atlântico, mudou-se para a Holanda quando acabou o curso, e vive em Haarlem, uma cidade entre Amesterdão e o Mar do Norte.

Só após iniciar o desenvolvimento deste projecto, Joana tirou um pequeno curso de Joalharia “mas raramento uso as técnicas que aprendi.”



A sua inspiração vem das imagens online, dos materiais, das viagens e foclore, da cor e arte tribal e encontra os seus materiais online e na loja do bairro,

Podem encontrar os seus trabalhos on line, na sua loja na etsy, www.trincaruvas.etsy.com, em lojas à consignação, na Holanda (Haarlem) e Estados Unidos (California e Nova York) – estou tentada em ir visitar estas lojas, quem vem comigo ?



Desdo o inico, a evolução do seu trabalho tem sido numa forma natural e orgânica, sem grandes precalços, tendo aparecido o blog, quando foi viver para a Holanda, e o nome do blog, trincar uvas deu origem ao nome da marca, e com a marca a venda à consignação e online.

A Joana vai divulgando o seu trabalho no seu blog e facebook, pelo que , quem quiser novidades em primeira mão pode adquiri-las seguindo a Joana nestes sites.



O actividade que começou como um hobby está a crescer para part-time, e desejamos à Joana que em breve seja ainda mais.




Pin It

2 comentários: