quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Arte e Luar



Arte e Luar é a marca da Ana Ribeiro, artista dedicada à encadernação artística, que iniciou este hobby na infância, tendo iniciado a actividade profissional em Março de 2011. 

A tendência para o artesano levou-a a escolher a formação artistica, mas a desilusão com as saidas profissionais levou-a á formação em Animação de Museus, Marionetas e vários outros cursos e workshops. 

Iniciou-se na venda de artesanato com a bijuteria, e foi na escolha da marca para essa actividade que surgiu a sua marca actual, Arte e Luar. Ana criou um nome que representa a suam maneira de ver o artesanato Arte , e o que representa para si essa actividade, o sonho. E o que elhor representa o mundo dos sonhos, que o Luar? 

O logo foi desenvolvido pela própria e cumpre o seu objectivo de representação do tradicional da encadernação, lembrando as etiquetas do livros antigos, mas ao mesmo tempo moderno e funcional. 

1. O meu novo amor - My new love
O seu trabalho, desenvolvido através de técnicas tradicionais de encadernação tipo Bradel e Meia-Francesa, e ainda a costura, as fitas e os elementos que adicionam a criatividade ao seu trabalho, convertem papel, tecidos, linhas, fitas, com imaginação, em cadernos diários, agendas, albuns de fotografias e tudo o que possa ser encadernado.

Os materiais são adquiridos de acordo com a disponibilidade, desde lojas de bairro, como retrosarias, às grandes superfícies, papel de consumo, sendo que os materiais mais específicos e elaborados, papeis decorados, tecidos 100% algodão, telas de encadernação são adquiridos online, sendo que a localização de material e o seu preço elevado são os obstáculos que encontram para adquirir a matéria prima. 

Através do seu blog, pagina do Facebook, Twitter, photostream do Flickr, e Pinterest, vai divulgando o seu trabalho, que pode ser adquirido nas suas lojas online na Etsy e Bigartel.


1. Untitled, 2. Diário Era uma vez..., 3. Diário Era uma vez...
Actualmente, as maiores dificuldades que encontra na venda das suas maravilhosas criações são a falta de poder económico, que acompanha a nossa sociedade, assim como a falta de valorização do trabalho artesanal, assim com a insensibilidade na distinção entre o trabalho artesanal e industrial. 

1. Not available, 2. What's coming, 3. Tecidos disponíveis 6
A Ana tem tambem uma rubrica no seu blog, dedicada à divulgação dos trabalhos de artistas portugueses, designado por Made in Portugal, onde, desde Dezembro de 2011 se dedica à divulgação dos trabalhos do membros da PT Team, a equipa de artistas Portugueses e com ligações a Portugal com lojas abertas na Etsy. 

A dedicação e perfeição na execução dos seus trabalhos representa bem o amor que a Ana dedica ao seu desenvolvimento e execução, e a divulgação do trabalho de outros artistas representa bem a sua dedicação ao artesanato. Foi um prazer conhecer a Ana e o seu trabalho, e desejo-lhe muito sucesso para que continue a inundar o mundo com estas maravilhosas criações.



Espero que tenham gostado, e não deixem de visitar as lojas da Ana, que tem produtos fantásticos. 

E já sabem, se quiserem ver os vossos trabalhos apresentados aqui neste blog, não se esqueçam de responder o formulário

Os posts de divulgação são apresentados mensalmente.


Pin It

2 comentários: